RedesSuporte ITVoIPWeb

Trabalho a partir de casa

Pelas questões de prevenção por demais conhecidas relacionadas com a necessária contenção da propagação do COVID 19, é cada vez mais normal que os recursos humanos trabalhem a partir de casa.

Deixamos aqui sugestões para optimizar os resultados:

  • preparar o computador que vai ser usado para garantir que está protegida e tem um perfil adequado para uso profissional
  • preparar a estrutura da empresa para que seja usada uma VPN (rede virtual privada), sem investimento em cada casa, e permitindo que seja quase o mesmo para o utilizador que estar na sua secretária
  • preparar canais de comunicação adequados dentro do grupo de trabalho (desde um grupo de mensagens fechado na empresa até video-conferencia). A experiencia da PeopleWare aponta para o uso de uma audio-conferencia com facil transição para partilha de ecrã ou video.
  • configurar os telemóveis para durante as horas de serviço poderem ser usados também como extensão telefónica, sendo as chamadas atendidas tal como na secretária da empresa e sem custos. Ou colocar um telefone IP que se comporta como uma extensão na secretária. A gestão de horários e funções inteligentes melhoram a experiência, o conforto e o respeito pelo espaço familiar.

Com estas simples opções, a passagem para tele-trabalho torna-se simples e possivelmente uma descoberta de aumento de produtividade e qualidade de vida.

A PeopleWare tem mais de uma década de experiencia de trabalho remoto com os seus técnicos, considerando que esta é mesmo a melhor opção para muitas das tarefas diárias.

A PeopleWare pode ajudar numa implementação simples desta transformação.